- Área: 6596 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:John Horner Photography
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Fabricantes: EQUITONE, 3form, ALPOLIC, Adobe, AutoDesk, Carpet, Consolidated Brick, Forbo Flooring Systems, Kawneer 1600, McNeel, Microsoft, Newforma, PPG IdeaScapes, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2012, a Johnson & Wales University comprou 16 hectares de propriedade que estavam disponíveis devido à realocação da I-195 no centro de Providence. Como o primeiro edifício construído neste terreno, ele serve como um novo farol na extremidade do campus e foi projetado para apoiar a grade urbana em constante evolução com um café, pátio externo, espaço para eventos no lobby e atividades de aprendizado visíveis a partir de a rua.
O espaço da galeria no nível da rua mostra o trabalho do aluno para o público, e as janelas do chão ao teto oferecem vistas desimpedidas das atividades diárias. "A inovação em exibição é uma base da nossa escola", afirma o reitor da Escola de Engenharia e Design. "Vizinhos, visitantes da cidade e nossa própria comunidade universitária podem olhar pelas janelas e ver o trabalho que nossos alunos fazem diariamente."
Este novo edifício de mais de 6 mil metros quadrados expande o compromisso da universidade com o aprendizado interdisciplinar e experimental. Um princípio norteador do projeto era fornecer abertura e flexibilidade para promover uma integração saudável de diversas disciplinas - ciência, tecnologia, artes visuais, engenharia e ciência da computação. Agora um destino ativo no campus, o edifício possui espaços flexíveis e adaptáveis que atendem às necessidades e à programação em constante mudança.
Esse centro dinâmico de descoberta e colaboração atrai estudantes de uma ampla variedade de departamentos para uma área do campus que antes parecia fora do caminho comum. Desafiados a projetar um edifício acadêmico interdisciplinar com flexibilidade e versatilidade máximas, foram consideradas as adjacências programáticas, incluindo a localização do salão do aluno e dos espaços de formação de equipes perto dos escritórios da faculdade para incentivar a interação professor / aluno e aprimorar a experiência do aluno "fora da classe".
A transparência dentro e fora do edifício também é um recurso de projeto essencial, mostrando a atividade contínuas dos alunos nos laboratórios e salas de aula e vistas para o campus e a vizinhança urbana. A visibilidade aprimorada oferecida pelas divisórias de vidro entre corredores e espaços de ensino promove um ambiente interativo e colaborativo, e os transeuntes podem ver a ciência em exibição no laboratório de inovação do primeiro andar e nos espaços para exposições.
"É realmente bom ver o que está acontecendo dentro de um laboratório de biologia enquanto estou caminhando para uma das minhas aulas de design", disse um especialista em design gráfico. "É muito útil ver as experiências dos outros alunos aqui com todos esses espaços de colaboração reunidos neste belo edifício".